A gestão de competências na Administração Pública

Autores

  • Elin Cunha Luiz Cardoso Piai Autor

Palavras-chave:

gestão, satisfação, serviços, cidadãos

Resumo

As relações no trabalho e sua forma de organização tem passado por rápidas transformações e a gestão de pessoas tem seguido essa tendência. No setor público não foi diferente, uma vez que a crescente demanda da sociedade pela efetividade e eicácia da ação governamental tem inserido no cerne do debate um modelo de governança que visa à obtenção de resultados. Assim sendo, não basta um modelo de gestão centrado na obtenção da melhor relação custo-benefício, sem que se leve em conta os índices de satisfação das demandas, a qualidade e a adequação dos serviços aos anseios da coletividade, é imprescindível que se garanta o alcance dos resultados conforme as necessidades inequívocas dos cidadãos.

Biografia do Autor

  • Elin Cunha Luiz Cardoso Piai

    Graduada em Licenciatura em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Goiás. Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Especialista em Língua Portuguesa e Especialista em Literatura Brasileira, ambas pela Universidade Salgado de Oliveira. Servidora Pública Federal, cargo Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

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Publicado

2024-03-15